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Gestão de tráfego: dê um BOOST no seu faturamento através do tráfego pago

Atualizado: 21 de fev.


colaborador da gestão segurando um celular, com um dos títulos do post escrito: Dando um boost no seu faturamento

O tráfego é uma métrica bastante utilizada para analisar a popularidade de um site, que pode ser definida como o fluxo de usuários que acessam uma página em um canal digital, seja ele um site, uma rede social, um vídeo no YouTube ou um e-commerce.


Quanto mais tráfego uma página tiver, maior a quantidade de pessoas que entrarão em contato com o conteúdo dela, conhecendo ou reforçando a presença deste conteúdo determinado a cada acesso.

Construindo o conteúdo certo, você consegue trazer faturamento através do trafego pago, e também do tráfego orgânico. Nesse post vamos explicar o que é o tráfego pago de forma simples, e também te mostrar o seu verdadeiro valor.



Tipos de tráfego

Existem seis tipos diferentes de tráfego, que refletem o meio pelo qual o usuário chegou ao seu site ou ao outro canal on-line. O tráfego pago e o orgânico são os principais. Entretanto, há ainda o marketing social, de referência, direto e por e-mail.



O que é Gestão de Tráfego?

A gestão de tráfego é uma estratégia que se resume em atrair mais visitantes para o seu website ou redes sociais através de publicidade. Sendo assim, a função do gestor de tráfego é segmentar as audiências (focando em determinados públicos), analisar métricas e gerenciar os visitantes que seus canais recebem.


Afinal, não adianta ter inúmeras visitas e não converter nenhuma delas em um negócio.


Nesta metodologia são estudados os melhores canais digitais para sua empresa e seus objetivos específicos. Portanto, o objetivo da gestão de tráfego é atrair visitantes e convertê-los em leads, acompanhando-os durante toda a jornada de compra para transformá-los, finalmente, em clientes.


A gestão de tráfego é uma estratégia essencial, que se aplicada adequadamente, pode aumentar muito o seu ROI, e consequentemente o faturamento da sua Empresa.



Por que ela é importante?

Confira a seguir os principais benefícios trazidos por um bom trabalho de gestão de tráfego.


Autoridade

Ao trazer um público maior e cada vez mais qualificado para sua página, ela ganha autoridade nos buscadores, como o Google, aumentando as chances dela ocupar boas posições nas buscas dos usuários e fazendo com que sua empresa seja vista como especialista nos assuntos e temas pesquisados.


Tráfego personalizado

Uma boa gestão de tráfego se concentra em exibir seus anúncios para pessoas que estão, de fato, interessadas em seu produto e que têm alto potencial para se tornarem compradores.


Aumento das vendas

Quanto mais pessoas dispostas a comprar o seu produto você trouxer para seus canais digitais, maiores serão suas chances de converter esses visitantes em clientes. Aumentando o ROI da sua empresa.



Mas como implementá-la?

Agora que você sabe de quais formas a gestão de tráfego pode ajudar suas vendas, confira algumas dicas para concretizar esse trabalho:


Entenda quem é seu público

Observe quem é seu mercado-alvo e no que eles podem estar interessados. Descubra a idade, profissão, gostos e principalmente suas dores, que podem ser solucionadas com o que sua empresa oferece.


Existem ferramentas on-line, que falaremos mais adiante, que podem ajudá-lo a entender como o seu público está pesquisando seu produto ou serviço no Google e em outros buscadores.


Tenha um Planejamento

Numa campanha de anúncios de mídia social paga, você pode criar várias etapas para orientar os visitantes pelos estágios do funil de vendas, que são: o estágio de descoberta da marca, os interesses e considerações e, por fim, a decisão de compra.


Além disso, você também pode criar conteúdo para seu blog seguindo estas mesmas etapas. Estimule seus visitantes com assuntos que os levem a descobrir (topo de funil), considerar (meio de funil) e comprar seus produtos (decisão de compra/fundo de funil).


Analise constantemente os dados e métricas

Investir na segmentação de palavras-chave e no público-alvo não significa, necessariamente, que você alcançará o público que deseja. Para que sua campanha seja bem-sucedida, é fundamental analisar os dados e as métricas que foram alcançadas (por exemplo, visualizações de anúncios, cliques em links etc.). Dessa forma será possível otimizar suas campanhas com frequência e torná-las cada vez mais assertivas.



Principais canais de mídia paga

Com publicidade paga no Google e Facebook, é possível aumentar o número de visitantes de suas páginas. Aumentando consequentemente, a visibilidade online e os seus resultados. Além disso, a estratégia pode ser otimizada a fim de obter ainda mais frutos - a médio e longo prazo.


O melhor de tudo: nesse tipo de método, você pode definir o orçamento utilizado nas campanhas publicitárias e segmentar o público que deseja atingir. Ou seja, não é necessário investir muito.


Google Ads

O Google é uma ótima maneira de encontrar produtos ou serviços. Ao escolher palavras-chave relevantes para sua empresa, você poderá exibir sua empresa para pessoas interessadas no que você tem a oferecer.


Facebook Ads

O Facebook é uma plataforma que possui muitas informações sobre o interesses das pessoas. Isso significa que, através dele, você pode se concentrar em atrair pessoas realmente interessadas em seu negócio.




Contrate uma Agência de Marketing Digital para ver seu faturamento crescer através do tráfego pago

Como você pôde ver, atrair tráfego é essencial para obter visibilidade e resultados na Internet. No entanto, a gestão de tráfego não é uma tarefa fácil para quem não tem familiaridade com as ferramentas e os conceitos.


Muitos empreendedores tentam fazer esse trabalho sozinhos e acabam desperdiçando tempo e dinheiro, além de não alcançar o sucesso que poderiam caso tivessem contado com a ajuda de um suporte especializado.


Uma agência de marketing digital dispõe de gerentes de tráfego que podem ajudá-lo a aumentar suas vendas, e a Gstão é uma delas!


Nossos especialistas em gerenciamento de tráfego te darão todo o suporte necessário para você atrair seu cliente ideal e aumentar suas vendas. Então não perca mais tempo e venha pra Gstão!


Gostou do post? Não deixe de conferir muitos outros conteúdos como esse no Blog da Gstão!

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