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Inbound Marketing para iniciantes



Com a transformação digital e os avanços tecnológicos, o Inbound Marketing a cada dia que passa torna-se uma das principais estratégias de marketing para as empresas, principalmente para as que estão iniciando agora. O marketing digital vem conquistando cada vez mais espaço no mundo dos negócios, empresas que utilizam os métodos tradicionais de marketing e propaganda já não conseguem mais gerar o resultado esperado e alavancar suas vendas, perdendo cada vez mais espaço de mercado para seus concorrentes, mas para saber mais sobre sua importância, primeiro vamos mostrar a você o que é o Inbound Marketing.


O que é

Inbound Marketing é uma ferramenta do Marketing de Conteúdo, que visa atrair e converter leads através de experiências personalizadas para cada um deles, O content marketing abrange também outras questões, como reposicionamento de marca, branding e etc, mas ambas são complementares entre si, já que o Inbound Marketing é um pouco mais específico, nele, a empresa deixa de investir em meios tradicionais de marketing e passa a investir em conteúdos digitais, como os blogs e as redes sociais, esse conteúdo pode ser transmitido por meio de textos, vídeos, ebooks, etc., contanto que falem de seu produto ou serviço oferecido.


Exemplo na prática

Um exemplo da utilização do inbound marketing é deixar de fazer a impressão e distribuição de panfletos e flyers - onde muitas vezes são distribuídos às pessoas que não tem o mínimo interesse em adquirir o que está se oferecendo e apenas jogam fora o que você propôs, sem retorno algum, pelo contrário, acarretando perda de tempo e dinheiro para seu negócio -, e aplicar os recursos para impulsionar um post em sua rede social por exemplo, segmentando e direcionando apenas ao perfil de público de seu interesse.


Metodologia

O inbound marketing é baseado em 4 pilares fundamentais para sua perfeita aplicação, são eles:


1 - Atrair: Identifique seu público alvo e crie estratégias para trazê-los ao seu conteúdo.


2 - Converter visitantes em leads: Crie ações para converter esses visitantes do seu conteúdo em leads, os potenciais clientes.


3 - Relacionamento: Transforme seus leads em vendas reais através do relacionamento, pode ser feito de diversas maneiras, através de e-mails personalizados, ligações, reuniões, mídias sociais e etc.


4 - Encantar: Após a venda, é fundamental que você continue o relacionamento com o cliente para que o fidelize e ele continue comprando com você, e ainda mais, fale bem de sua empresa para outras pessoas, afinal, o cliente satisfeito também é uma ferramenta de marketing, divulgando seu negócio e aumentando seus lucros!

O Inbound Marketing é a estratégia mais eficaz na conversão de leads no ambiente digital, sendo uma ferramenta de marketing perfeita para empresas iniciantes na nova economia, mas, mais do que apenas saber seu significado, é importante entender como ele funciona e tudo que pode proporcionar a você e seu cliente caso seja aplicado de maneira correta, então não deixe de utilizá-lo pois ele pode ser a chave para o sucesso de seus negócios!


Quer saber mais sobre outros tipos de marketing que podem alavancar os resultados da sua empresa? Não deixe de visitar o blog da Gstão, esperamos você!


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