Com o passar do tempo, a internet se tornou uma mina de ouro para grandes Empresas conquistarem seu público alvo através dos influenciadores digitais, diferentes das celebridades antigamente conhecidas por serem astros de novelas e filmes, por exemplo, os influenciadores digitais são apenas conhecidos, mas de fato exercem grande influencia sobre seu público, nem toda celebridade é um influenciador digital, e vice-versa. Eles são, seguidos por milhares de pessoas e possuem um poder estrondoso de engajamento através de um simples post em suas redes sociais. Com isso, o marketing de influencia ganhou enorme espaço no mercado digital, muitas empresas investem em celebridades que são extremamente bem pagas para promover seus produtos.
Sempre que o tema é marketing de influência, costuma-se fazer uma série de perguntas sobre as reais necessidades da estratégia do negócio.
O que é marketing de Influência?
Os influenciadores são atualmente um dos melhores canais para que as marcas se comuniquem com seu público. As tendências de marketing de influência apontam para uma dinâmica onde as marcas estabelecem parcerias, ou seja, estratégias de colaboração a médio e longo prazo.
Estas não se baseiam apenas na remuneração financeira, mas também em valores. o marketing de influência emprega uma série de técnicas para atingir o público em plataformas digitais através da colaboração de marcas com líderes de opinião.
No entanto, não se trata apenas de posts patrocinados e anúncios no Instagram ou TikTok. Todos os dias, as marcas têm que trabalhar duro para encontrar novos parceiros para colaborar e construir uma comunidade de usuários cujos princípios estejam alinhados.
Além disso, é muito importante que as marcas levem em conta o papel dos consumidores como fãs.
Benefícios do marketing de Influência nas mídias sociais
O marketing de influência permite que as marcas utilizem plataformas frequentadas por milhões de usuários para promover seus produtos. Além disso, essas redes têm um grande número de critérios de segmentação, que os canais tradicionais, como a televisão ou o rádio, não permitem.
Nas redes sociais, as marcas podem segmentar por demografia, estilo de vida, classe social, poder de compra, interesses e etc. Portanto, é mais provável que as marcas alcancem seu público através de influenciadores nas mídias sociais.
Outro ponto importante é que as mídias digitais também têm uma alta taxa de engajamento, de modo que as estratégias implementadas nelas são frequentemente eficazes e geram interação uma interação quase que permanente
Abaixo, resumimos os benefícios de uma estratégia de marketing influente:
Proporciona maior confiança aos usuários, pois o marketing influente age de forma semelhante ao boca-a-boca, mas com líderes de opinião. Os consumidores confiam mais em outros consumidores do que nas marcas.
Os influenciadores são mais persuasivos, pois seus seguidores muitas vezes os idolatram, admiram sua personalidade ou seu estilo de vida, e querem "imitá-los", de certa forma.
O conteúdo criado pelos influenciadores geralmente tem melhor desempenho nas redes do que o conteúdo produzido pela própria marca.
Os influenciadores têm uma grande capacidade de transmitir mensagens ao seu público e sabem que tipo de pessoas as estão seguindo.
O conteúdo pode ser modificado de acordo com a campanha, mas a identidade do influenciador sempre permanece.
Como criar colaborações com os influenciadores?
Oferecer produtos ou serviços: Muitas marcas oferecem produtos ou serviços gratuitos aos influenciadores em troca da exibiação de sua marcada em suas redes sociais.
Unboxings: Muito influenciadores utilizam o unboxing para alavancar a imagem da empresa que o está patrocinando, o unboxing consiste na prática de criar vídeos ao público onde a embalagem recebida é aberta e os produtos são mostrados a todos.
Códigos de desconto: A marca oferece um código de desconto a um influenciador para que ele possa oferecê-lo a seus seguidores. Para cada compra feita, eles recebem uma certa porcentagem. E eles também recebem um desconto, geralmente mais do que aquele que oferecem.
Embaixadores da marca: Consiste em utilizar um ou mais influenciadores como imagem da marca, notícias, novos produtos ou eventos, entre outros, são comunicados através dessas pessoas. Normalmente têm um custo mais alto, mas são duradouros, por isso são aplicados todos os tipos de técnicas, desde descontos até rifas, presentes e etc.
Conclusão
Devido ao gigantesco poder da internet nos tempos atuais, utilizar o marketing de influência para alavancar os negócios da sua empresa é uma estratégia de suma importância para seu sucesso, saber usar as ações necessárias e escolher bem quem vai representar sua imagem nas redes sociais pode fazer com que seus negócios mudem da água para o vinho em um curto período de tempo.
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